sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Definitivamente, o mesmo...

Andei pensando sobre tudo (como sempre) e constatei que sempre sou o mesmo. Desde os tempos da inocência até o tempo das responsabilidades, sempre fui o mesmo. A questão são as faces de si próprio que a gente acaba descobrindo. A versatilidade da mente humana em se adaptar diante de uma realidade para se manter em uma situação satisfatória. Isso deve vir de nossos antepassados, pois à época a vida era tão difícil (caçar, frio, chuvas) que a humanidade aprendeu desde o início a se adaptar para sobreviver. Ao longo dos anos conheci algumas faces minhas (todas parecidas e baseadas nos mesmos princípios, obviamente) e sinceramente ainda gosto mais da original. Certo que como a vida é uma soma variáveis (família, amigos, trabalho, lazer), ao longo do tempo vai-se criando uma adaptação para cada parte da vida. Por exemplo, no início me adaptei ao trabalhar de terno e gravata, pois o escritório onde prestava serviço obrigava a isso, mas hoje exerço a mesma atividade e trabalho de all-star e camiseta básica. Hoje posso me vestir exatamente do jeito que gosto, 100% a meu gosto e isso é ótimo para o bem-estar diário. Mas ao mesmo tempo atendo grandes empresários e GRAÇAS A DEUS, essa coisa clichê de Contador trabalhar de gravata está mudando.
Usei o vestuário como exemplo, pois pra mim é uma enorme vitória, é a forma como eu transcendi uma realidade. E aí a ideia é ir adaptando as partes da vida no tempo das responsabilidades para que elas sejam ótimas como no tempo da inocência. Isso sim é felicidade.
Ser homem, com vida de homem, com cabeça de homem e manter a força dos ideais e a magia de sentir-se vivo todos os dias. Esse é meu propósito. Não me deixo levar pelas cores e cheiros do dia a dia, não me deixo influenciar. Procuro ser uma cabeça pensante e sempre defender uma opinião com base em algo. Não existe porque sim e porque não.

Decida quais das faces de você lhe agrada mais e adapte ela na sua vida. Isso ajuda muito a acordar com vontade de viver os dias. Um de cada vez.

"E daí de hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante."

Nenhum comentário: